Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Como me vejo no espelho?

A palavra que me fez refletir sobre esse texto está em Gênesis 1: 26 – 27 que diz “Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança... Criou Deus, pois, o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Estava navegando pela Web, olhando imagens no google, pesquisei então pela palavra espelho e muitas imagens me intrigaram, percebi que muitas vezes o que vemos no espelho não é o que realmente existe, ou o que somos, mas uma criação de nossa mente.

Esse espelho na qual me refiro são nossos pensamentos, nossa reflexão sobre o que vivenciamos, somos, em fim sobre nossa vida. Você já parou pra pensar sobre como você é ou como deveria ser? É um exercício que deveria ser feito diariamente. Mas por quê? Porque a palavra nos diz que somos a imagem e semelhança de Deus, e se assim o somos, deveríamos buscar diariamente nos tornar como ele, buscar sua santidade, sua compaixão, seu amor pelo próximo.

Vivemos o tempo quaresmal, a igreja nos convida à penitência e a meditação, através do Jejum, da esmola, e da oração. Ora se queremos ser imagem e semelhança de Cristo Senhor, é necessário termos as mesmas atitudes que o Mestre. Antes de começar sua jornada, Jesus se isolou e foi para o Deserto para refletir sobre sua missão, sobre sua vida, para ter forças contra o inimigo. Faz-se necessário termos a mesma atitude, de olhar para o espelho de nosso “eu” e se perguntar se estamos sendo a imagem e semelhança de Deus, se não, vamos usar as mesmas armas que nosso Senhor utilizou no deserto para lutar contra o pecado, Jejum, esmola e oração.

A paz de Jesus Cristo esteja convosco!!



Autor: José Aldory

Fonte: Agnus Dei

Nenhum comentário:

Postar um comentário